O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO!
Por ter viajado (andado) pelo mundo a partir dos 20 anos de idade, principalmente entre os 30 e os 59 anos, aprofundei os meus conhecimentos culturais e a minha experiência.
"Andar por terras distantes e comunicar com gentes diferentes torna os homens discretos."
(Miguel de Cervantes)
"A vida só pode ser compreendida
olhando-se para trás;
mas só pode ser vivida
olhando-se para a frente."
(Soren Kierkegaard).
Idade
"Não é perfeita a vida que não se viveu com sentimento durante a juventude, com luta na maturidade e com reflexão na velhice."
(Wilfrid S. Blunt).
-
Família
"A única herança da fortuna é a felicidade familiar."
(Hermann Vierordt)
-
Livros
"Escrever é um ócio laborioso."
(Joahann W. Goethe)
-
"Quem plantou uma árvore antes de morrer não viveu inutilmente."
(Provérbio indiano)
-
Parafraseando!
Diz-se, que o homem ou mulher, só faz o "pleno" quando:
- Faz um filho;
- Escreve um livro;
- Planta uma árvore.
.
NOCA disse...
"Parabéns MVHORTA!
Já cumpriste todos os mínimos e alguns máximos para te poderes considerar um HOMEM, segundo o grande EÇA DE QUEIROZ. A ele se atribui essa classificação para ser Homem completo:
Escrever um Livro; Fazer um Filho; e Plantar uma Árvore.
Como te invejo! Pois que cumpri duas dessas exigências, mas falta-me escrever o livro e não vejo condições que me levem a esse desiderato.
Em compensação semeei e fiz semear milhares de sobreiros que são a minha coroa de glória. Se cada mil sobreiros puderem corresponder a um livro, posso dizer que já escrevi uns 15 ou 16 livros.
Continua pois a escrever e a dar-nos a conhecer o repositório de pensamentos oportunos de figuras eminentes da humanidade, que, pelos vistos, são abundantes nos teus arquivos".
8 de Fevereiro de 2009 23:11
.
1 comentário:
Parabéns MVHorta!
Já cumpriste todos os mínimos e alguns máximos para te poderes considerar um HOMEM, segundo o grande EÇA DE QUEIROZ. A ele se atribui essa classificação para ser Homem completo:
Escrever um Livro; Fazer um Filho; e Plantar uma Árvore.
Como te invejo! Pois que cumpri duas dessas exigências, mas falta-me escrever o livro e não vejo condições que me levem a esse desiderato. Em compensação semeei e fiz semear milhares de sobreiros que são a minha coroa de glória. Se cada mil sobreiros puderem corresponder a um livro, posso dizer que já escrevi uns 15 ou 16 livros.
Continua pois a escrever e a dar-nos a conhecer o repositório de pensamentos oportunos de figuras eminentes da humanidade, que, pelos vistos, são abundantes nos teus arquivos.
Enviar um comentário