sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Camião / PSP

Na foto antes referida, o Camião Exposição encontra-se estacionado junto do Mosteiro dos Jerónimos.
O Camião exposição da Polícia de Segurança Pública, devidamente equipado e guarnecido, apresenta em público, nomeadamente nas feiras das grandes cidades do País, os meios de toda a actividade da Polícia, passando pelas peças de fardamento dos agentes, das viaturas, das telecomunicações, etc. Do ponto de vista prático, este tipo de exposição, ajuda o público a melhor compreender o difícil trabalho que a Polícia desenvolve.

Na década de “80”, o Carro Exposição marcou presença, várias vezes, na Feira de Santiago de Setúbal. A Revista Polícia Portuguesa de Jul/Ago 1982, refere: “…a exposição despertou a curiosidade dos milhares de forasteiros e citadinos, que diariamente o visitaram.
Com um cariz acolhedor e simpático, abrilhantou o Pavilhão Exposição – Setúbal onde as agentes femininas recepcionistas, tinham para distribuição aos visitantes uma diversificação de brindes: isqueiros com marcação, porta-chaves, esferográficas, caixas de fósforos, marcadores de livros para crianças e adultos, folhetos, etc., etc.”.
Nota: Na minha colecção também tenho o “Camião Exposição em folhas de papel/apontamentos – secretária)

Sem comentários: