sexta-feira, 28 de março de 2008

Trabalho a sério!

Na Revista “Polícia Portuguesa”, nº. 42, de Nov/Dez, de 1996, o Chefe do Serviço de Transmissões da PSP, no seu discurso relacionado com o “Novo Sistema de Comunicações”, disse:
“ …………………………………………..
A PSP dispõe de um sistema de telecomunicações que satisfaz as suas necessidades operacionais. Quem o diz, são todos quantos na PSP desempenham funções de comando; a ausência de reparos ou reclamações na Superintendência Geral assim o confirma.
O pessoal que integra o serviço de transmissões orgulha-se da dimensão e eficiência das transmissões da PSP. O chefe do serviço comunga desse orgulho e entendeu ser oportuno aproveitar a última das muitas visitas de V. Exª. como Comandante-Geral a este Centro de Transmissões para em rápido balanço lhe prestarmos contas e dizer do quanto a PSP e o seu Serviço de Transmissões devem ao entusiasmo e apoio prioritário que, quer publicamente, quer na privacidade do despacho V. Exª. sempre lhes deu.
.................................................. “

Segundo algumas personalidades entendidas na área das Comunicações e ainda naquilo que nos era dado observar, poder-se-á afirmar com alguma segurança que, nas décadas de “80” e “90”, a PSP tinha provavelmente a melhor rede de telecomunicações do País, não só em HF como também em UHF.

Durante essa década o Centro de Comunicações era frequentemente visitado por quase todas as personalidades que em visita passavam pelo Comando Geral (hoje D.N.), incluindo o actual Senhor Presidente da República quando era Primeiro-Ministro, o que muito honrava o brioso pessoal das comunicações.

Sem comentários: