quarta-feira, 5 de março de 2008

Convívios

Os convívios entre pessoas que trabalharam uma vida lado a lado são, para mim, muito importantes. Aí se relatam as memórias que não esquecem e que é importante não deixar esquecer! É bom relembrar os bons momentos vividos em comum.

Recordar é viver; o tempo de vida é algo muito precioso porque o período que nos é concedido para viver acaba por se esgotar; somos programados para não viver eternamente e de também não ir tão longe em termos de longevidade como o patriarca Matusalém (que terá vivido 969 anos!...) e, por conseguinte, há que esquecer imagens negativas e desfrutar de tudo quanto nos for favorável ao longo da nossa existência.

Não vale a pena pretendermos enganar o tempo! Ele passa. Está a passar! Num ápice, os sonhos de outrora ou concretizaram-se ou ... ficaram para trás.

Almoçar bem e ter a sensação confortável de que ao nosso lado está um amigo, é extraordinário.


Almoços de confraternização a que normalmente compareço:

Da Companhia de Caçadores 115 – Angola. A estes almoços somente faltei uma vez (mas, ainda assim, o meu amigo Vítor Hugo, não se esqueceu de mim. Enviou-me a lembrança alusiva ao evento);

Do núcleo de Telefones do Estado (antigos responsáveis pela RTG – Ministério das Obras Públicas, Telecom e PSP). Este convívio que se realiza quase sempre durante a Quadra Natalícia é organizado pela Dª. Isabel Ribeiro da Silva e pelo Sr. Engenheiro José de Oliveira (RDP);

Do Departamento de Comunicações da Direcção Nacional da PSP, sempre que posso;


Da Esquadra da PSP do Montijo. Os elementos da PSP que em tempos estiveram colocados nesta Esquadra, organizam todos os anos um almoço de confraternização;


Da Associação Nacional de Aposentados da Polícia, todos os anos;


Dos Oficiais Aposentados da PSP
Ano/Localidade do evento/Organizadores:
2000 - Lisboa - Valadas Horta; Adriano Ferreira
2000 - Montijo - Valadas Horta; Miranda Magalhães
2001 - Lisboa - Bispo Pratas; M. M. Santos; Encarnação Trindade
2002 - Caldas Rainha - Dinis Baroso; Par. Venâncio; Filipe Costa; F. Madeira
2003 - Coimbra - Mário Silva
2004 - Aveiro - Bastião Novo; Ascendino Pires; Virgílio Campante
2005 - Viseu - José Lopes Coimbra
2006 - Porto (Gaia) - José M. Batista; Ribeiro Pinto; Aurélio Peixoto
2007 - Setúbal - Valadas Horta; M. Simões; Borralho; Estanqueiro

O “Convívio/2008”, será provavelmente no Fundão e terá como organizadores:
- Milheiro Pêga
- José Farropas
- Matos Nogueira
- Esteves Pereira
- Escarigo Ribeiro
- Santos Parente.

Em tempo: O X Convívio realizar-se-á no dia 07Jun2008, no Restaurante "Mira Serra" - Estrada Nacional 18, lugar da Catraia, próximo da Aldeia Histórica de Castelo Novo - Fundão.

-

Comentários

JCastro disse...

"Muito bem; finalmente consegui ter tempo par ver o seu blog. Está magnífico, aliás outra coisa não seria de esperar, de um oficial competentíssimo, consciente do seu papel, nesta Instituição que por vezes tão maltratada, mal compreendida e por vezes ainda tão mal servida, mas que com pessoas como o senhor, de certeza absoluta, seríamos vistos, de uma outra forma. É com um enorme prazer que digo que servi com imenso orgulho esta Instituição, mais precisamente no serviço de comunicações, chefiado pelo autor deste excelentíssimo blog, o qual me incutiu, muitos dos conhecimentos que aliás hoje aplico ao serviço da nossa Instituição.

Parabéns e muita felicidades

JCastro"

18 de Março de 2008 12:09

-

Maria José disse...

"Já dei com o seu blog e vi a sua fotografia; está cada vez mais novo. Uma boa Páscoa e um abraço do Velho das Cabrinhas... (Luís Fernandes). Já agora, conhece o Eduardo e a Eduarda Estevens? A filha é amiga da minha nora".

21 de Março de 2008 19:01

-

plastic disse...

"Este ano o convívio da Esquadra do Montijo, foi na Ericeira, com vista a Mafra e Sobreiro com almoço e lanche.

Muitos parabéns pelo Blog, gostei muito

Rui Rosa e esposa"

6 de Abril de 2008 15:42

-

3 comentários:

JCastro disse...

Muito bem, finalmente consegui ter tempo para ver o seu blog. Está mágnifico, aliás outra coisa nao seria de esperar, de um oficial competêntissímo, consciente do seu papel, nesta Instituição que por vezes tão maltratada,mal compreendida e por vezes tão mal servida, mas que com pessoas como o senhor, de certeza absoluta,seria-mos vistos,de uma outra forma.É com um enorme prazer que digo que servi com imenso orgulho esta Instituição, mais precisamente no serviço de comunicações, chefiado pelo autor deste excelentissímo blog,o qual me incutiu, muitos dos conhecimentos que aliás hoje aplicoao serviço da nossa institução. Parabéns e muitas felicidades
JCastro

Luz disse...

Já dei com o seu blog e vi a sua fotografia, está cada vez mais novo. Uma boa Páscoa e um abraço do velho das cabrinhas (luis fernandes). Já agora, conhece o Eduardo e a Eduarda Estevens? A filha é amiga da minha nora.

plastic disse...

Este ano o convivio da esquadra do Montijo, foi na Ericeira, com visita a Mafra e Sobreiro com almoço e lanche.
Muitos Parabens pelo BLOG, gostei muito
Rui Rosa e esposa